TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sexta-feira, 25 de março de 2011

COALIZÃO BOMBARDEIA ZLITEN NA LIBIA


Coalizão bombardeia instalações em cidade líbia de Zliten
25 de março de 2011

colunas de fumaça pairam sobre base militar após ataque da coalização em Tajura



ReduzirNormalAumentarImprimirA coalizão internacional bombardeou na noite desta sexta-feira a cidade líbia de Zliten, 160 km a leste da capital Trípoli, e a região de Al Watia, a sudoeste da capital, informou a TV estatal. "Instalações civis e militares foram alvo de bombardeios do agressor cruzado colonial", revelou a TV líbia.

Zliten, na costa líbia, fica a cerca de 50 km a oeste da cidade rebelde de Misrata; e Al Watia, a sudoeste de Trípoli, abriga uma base militar, que foi atacada com "mísseis de longo alcance", segundo a TV Al Jamahitiya.

Líbia: de protestos contra Kadafi a guerra civil e intervenção internacional
Motivados pela onda de protestos que levaram à queda os longevos presidentes da Tunísia e do Egito, os líbios começaram a sair às ruas das principais cidades do país em meados de fevereiro para contestar o líder Muammar Kadafi, no comando do país desde a revolução de 1969. Mais de um mês depois, no entanto, os protestos evoluíram para uma guerra civil que cindiu a Líbia em batalhas pelo controle de cidades estratégicas.

A violência dos confrontos entre as forças de Kadafi e a resistência rebelde, durante os quais multidões fugiram do país, gerou a reação da comunidade internacional. Após medidas mais simbólicas que efetivas, o Conselho de Segurança da ONU aprovou a instauração de uma zona de exclusão aérea no país. Menos de 48 horas depois, no dia 21 de março, começou a ofensiva da coalizão, com ataques de França, Reino Unido e Estados

Nenhum comentário:

Postar um comentário