TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DESCUBRA OS 10 LUGARES NO MEIO DO NADA

Você está cansado dos roteiros do turismo tradicional? Saiba que existem lugares belíssimos ao redor do mundo e que fogem da badalação encontrada nos roteiros clássicos. O site americano Lonely Planet preparou uma lista especial com os dez lugares mais deslumbrantes que ficam no meio “do nada”. Se você está afim de uma viagem de aventura, siga as dicas, prepare a mochila e boa sorte.




Concórdia, Paquistão


Para chegar até Concórdia, ao norte do Paquistão, é preciso caminhar por cerca de 10 dias até chegar ao pé do K2, a segunda montanha mais alta do mundo. O pico da montanha é de 8.611 metros, perdendo apenas para o Monte Everest. Concórdia já foi descrita por exploradores como um dos locais mais belos do mundo, porém, para chegar até lá é preciso muito preparo, conhecimento e ajuda de um guia.








 
 
Quarto Vazio,Arábia Saudita

Também conhecido como Morada do silêncio, esta é a maior área coberta por areia na Terra. Totalmente inóspita, cobre parte da Península Arábica e é maior do que a França, Bélgica e Holanda juntas.



A beleza natural do local fica por conta das dunas, que podem chegar aos 300 metros de altura e se estenderem por centenas de quilômetros. Se o seu sonho é conhecer uma área desértica completamente desabitada, este pode ser o destino.



 
 
Cabo York, Austrália

Conhecido como o local mais inacessível da Austrália, uma viagem por Cabo York pode gerar uma série de emoções. O local fica no extremo norte do país e, para chegar até lá, é preciso um veículo potente e com tração nas quatro rodas, pois a trepidação das estradas é bastante forte. Para chegar ao extremo do continente, você precisará passar por estradas desafiadoras, igarapés infestados por crocodilos e muitas rochas.







Parque Nacional de Quttinirpaaq, Canadá

Quttinirpaaq significa "topo do mundo" na língua nativa tongue. O parque é um deserto polar fundada em 1998 e fica no nordeste do Canadá. O problema de um ponto turístico no meio do nada é que ele não possui instalações, estradas e nem mesmo árvores, como era de se esperar em um parque. Porém, lá você poderá encontrar ursos polares e animais nativos que não se pode encontrar em nenhum local do mundo. Mas, antes de se aventurar pelo parque, tente fazer uma escala em Grise Fiord, a cidade mais ao norte do Canadá.








Polo Norte


A terra mítica do Papai Noel é o local mais ao norte do nosso planeta. Ao contrário do Polo Sul, a região do norte não possui terreno, apenas água congelada do Ártico. A calota polar pode chegar, durante o inverno, a 16 milhões de Km² e a espessura máxima é de 5 metros de profundidade. Como o local não é habitado, uma boa opção é partir da Groenlândia direto para o topo do mundo. O complicado nesse caso é achar um guia que tope fazer esta aventura.






Ilha Robinson Crusoe, Chile

Esta é a maior ilha do arquipélago Juan Fernández, com 96,4 Km². O primeiro nome da ilha foi Santa Cecília, mas ela acabou mudando de nome justamente por causa do personagem criado por Daniel Defoe. Foi nessa ilha que o marinheiro escocês Alexander Selkirk permaneceu solitário por mais de quatro anos. Os relatos dele e seus navegantes teriam originado o personagem Robson Crusoe. Atualmente, a população da ilha gira em torno de 500 pessoas e o número de visitantes não chega a 100 por ano.






Nevado Mismi, Peru

Este local foi colocado no mapa graças à curiosidade humana. O Nevado Mismi foi apontado pelo GPS-laden, um aparelho de localização via satélite da National Geographic, como a nascente do Rio Amazonas, o rio mais volumoso do planeta. Localizado a cerca de 700 quilômetros de Lima, o Nevado Mismi é uma parede de pedras no alto de 5597 metros de montanha. Se você é corajoso o suficiente, comece a viagem por Arequipa até a Vila de Tuti, para só então prosseguir a caminhada rumo ao Nevado.






Olkhon Island, Rússia

Esse local inóspito fica no meio de um dos caminhos mais difíceis do planeta. Viajando pela via transiberiana encontramos o Lago Baikal, que é o maior lago em volume de água do mundo. Dentro do lago Baikal, está ilha Olkhon. O caminho para chegar até o lago já é tortuoso. Imagina então navegar por ele até esta que é a maior ilha de lago na Ásia e a quarta maior no mundo.



 
 
 
Península de Kamchatka, Rússia

A Rússia é tão grande, que a Península de Kamchatka fica mais perto de Los Angeles do que de Moscou. Este paraíso perdido no extremo oriente russo possui mais de 200 vulcões ativos em mais de 1.200 quilômetros de extensão.

Essa região já foi utilizada como base de testes para veículos lunares russos. Para se ter uma ideia da dificuldade para se chegar à península, um voo doméstico partindo de Moscou demora cerca de 11 horas para chegar ao local.



 
 

Scotty's Castle, EUA

Localizado no Vale da Morte, na Califórnia, esta casa foi construída pelo milionário de Chicago Albert Johnson, que resolveu investir na corrida do ouro que tomou conta da região por volta da década de 1920. Como a sua saúde sofreu uma considerável melhora no local, Albert resolveu construir esta casa em pleno deserto. Essa é, com certeza, uma das propriedades mais isoladas do mundo. Afinal, qual vizinho vai querer morar em um local chamado Vale da Morte?






Nenhum comentário:

Postar um comentário