TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

terça-feira, 5 de abril de 2011

Japão: Após o tsumani a cena vista é de destruição

Algumas cidades atingidas pelo tsunami, veja o antes e o depois de algumas delas:





                                                     Rikuzentakata:
Rikuzentakata (陆 前 高田 市, Rikuzentakata-shi?) é uma cidade de Iwate, Japão.

A partir de 2008, a cidade tinha uma população estimada de 23.687 e uma densidade populacional de 102 pessoas por km ². A área total é de 232,29 km ². A cidade foi fundada em 01 de janeiro de 1955. Extensa destruição da cidade foi relatado na sequência do sismo de 2011 e Tohoku tsunami.




2011 terremoto de Tohoku e os efeitos do tsunami


Takata Matsubara, uma costa de RikuzentakataRikuzentakata foi relatado como tendo sido "varrido do mapa" pelo tsunami na sequência do sismo de Tohoku. Segundo a polícia, todos os prédios menores de três andares foi completamente inundada,com prédios maiores do que três andares sendo inundada parcialmente, um dos edifícios a ser da prefeitura, onde a água chegou também a tão alto como o terceiro andar. O Japão relatórios de auto-Forças de Defesa de entre 300 e 400 corpos foram encontrados na cidade .

Em 14 de Março, um relatório ilustrado BBC mostrou um retrato da cidade, descrevendo-o como "quase completamente destruída." "Não está claro quantas sobreviveram." abrigos da cidade tsunami foram concebidos para uma onda de 3-4 metros de altura, mas o tsunami de março de 2011 criou uma onda de 13 metros de altura que inundou os locais designados segura. As autoridades locais estimam que 20% a 40% da população da cidade está morta. "Rikuzen-Takata efetivamente não existe mais." Embora a cidade está bem preparada para terremotos e tsunamis e tinha um paredão de 6,5 metros de altura, não era suficiente e mais de 80% das 8.000 casas foram arrastadas . O tsunami apagar uma famosa floresta de pinheiros preto e vermelho que ficava entre o litoral ea cidade, deixando uma árvore solitária restantes.

Um filme de 20 de Março BBC informou que os portões do porto da cidade não fechou como o tsunami se aproximava, e que 45 bombeiros jovens foram arrastados ao tentar fechá-los manualmente. O mesmo filme informou que 500 corpos foram recuperados na cidade, mas que 10.000 pessoas ainda estavam desaparecidas para fora de uma população de 26.000 . Partir de 3 de abril de 2011, 1.000 pessoas da cidade foram confirmadas mortas, com 1300 ainda falta encontrar.




                                                 Onagawa, na província de Miyagi




A cidade foi fortemente danificada no terremoto de 11 de março de 2011 e Tohoku tsunami. O tsunami atingiu 15 metros de altura e varreu um quilômetro para o interior, destruindo o centro da cidade e deixando mais de 1.000 pessoas desaparecidas, com mais de 300 mortos confirmados.  Em um incidente amplamente divulgado pela mídia chinesa, Mitsuru Sato, gestão diretor de Sato Suisan, uma empresa de processamento de pescado na cidade, deu a sua vida garantindo que todos os trabalhadores da empresa, incluindo 20 mulheres estagiários residentes chineses, tinham evacuado com segurança para terrenos mais altos.



                                                                     

                                                                   Sendai   
                                          


Sendai (仙台市; -shi) é a capital da província de Miyagi, no Japão, e a maior cidade da região de Tohoku. Localiza-se na costa nordeste da ilha de Honshu, numa estreita faixa costeira entre o Oceano Pacífico e uma zona montanhosa. Tem cerca de 1,313 milhões habitantes e uma área total de 783.54 km².




Tem os seguintes bairros: Aoba-ku, Miyagino-ku, Wakabayashi-ku, Taihaku-ku e Izumi-ku.





História

Ainda que a área de Sendai já fosse habitada há 20 000 anos, a história de Sendai como cidade começa apenas em 1600, quando o daimio Date Masamune se mudou para aí. Masamune não estava satisfeito com a sua anterior fortaleza em Iwadeyama, que se encontrava a norte dos seus territórios, além de ser de difícil acesso a partir de Edo (a moderna Tóquio). Sendai tinha a localização ideal, situada no centro dos territórios sob a recente influência de Masamune, junto a uma estrada vinda de Edo e perto do mar. Tokugawa Ieyasu deu permissão a Masamune para construir aí um novo castelo em Aobayama, depois da Batalha de Sekigahara. Aobayama já tinha sido a localização de um castelo que servira ao anterior governador da área de Sendai. Por esta altura, Sendai era escrita com os caracteres kanji 千代 (que significam, literalmente, "mil gerações"), devido a um templo com mil estátuas de Buda (千体 sentai) localizado em Aobayama. Masamune mudou os caracteres kanji para 仙台 (que significa, literalmente, "eremita numa plataforma").



Estes últimos kanji foram retirados de um poema chinês que louvava um palácio fundado pelo imperador Wen da Dinastia Han, onde este era comparado ao mítico palácio das montanhas Kunlun. Diz-se que Masamune escolheu estes kanji para que o castelo prosperasse tanto quanto uma montanha habitada por um eremita imortal. Masamune ordenou a construção do castelo de Sendai Castle em Dezembro de 1600 e a fundação da povoação em 1601. As estradas reticuladas do centro da Sendai actual baseiam-se em planos seus.



Sendai tomou o estatuto de cidade em 1 de Abril de 1889, em resultado da abolição do sitema Han. Passou a ser cidade designada em 1 de Abril de 1989. A população da cidade excedeu o milhão em 1999.



Sendai tornou-se conhecida como Cidade das árvores (杜の都 Mori no Miyako), pelo menos antes da Segunda Guerra Mundial. Isto porque os han (governadores abaixo do daimio) de Sendai encorajavam os residentes a plantar árvores nos seus quintais. Muitas casas, templos e santuários no centro de Sendai tinham, por consequência, as suas próprias "florestas domésticas" (屋敷林 yashikirin) usadas para a obtenção de lenha, madeira e outros materiais de utilidade quotidiana. Os ataques aéreos, durante a Segunda Guerra Mundial destruiram muita desta vegetação que também não foi poupada com os trabalhos de reabilitação e desenvolvimento da cidade. Esforços recentes tentam reabilitar os espaços verdes da cidade, de forma que esta seja digna do nome que ainda ostenta.



 Sismo e tsunami de Sendai de 2011

No dia 11 de Março de 2011, Sendai sofreu o maior abalo sísmico já registrado na sua história, alcançando a magnitude de 8,9 na escala sismológica de magnitude de momento. Como consequência do terremoto, formou-se um tsunami com ondas de 4 metros que atingiu uma parte da cidade, destruindo casas e edificios. Em menos de 14 horas, sofreu mais dois sismos de escala 6,1 e 6,2, acarretando, como consequência, uma explosão na central nuclear de Fukushima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário