TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MELHORES LUGARES PARA PASSAR FÉRIAS

San Marino

Sua história também são únicas no mundo como um pequeno estado conseguiu preservar um independente e autónoma através dos séculos. Imperadores e papas, bem como grandes generais e conquistadores, curvaram-se diante de um ideal de liberdade defendida apenas pela fé.




Este pequeno país europeu é um rochedo independente de frente para o mar Adriático. Montanha Titano, que é o seu nome, é uma formação geológica peculiar que lembra um navio de pedra. Fica a cerca de 20 quilômetros da costa.


O centro histórico de San Marino é uma cidadela medieval preservada durante séculos. Na ponta do Monte Titano subir três fortalezas, ainda actualmente conectado por paredes. Dentro das muralhas, ruas, fortalezas, prédios, casas medievais, mantendo o austero, mas evocativa do passado. Turistas Notáveis são as três forças (Guaita, Cesta e Montale), mas sobretudo o segundo, já que abriga o museu de armas antigas.

Também não podemos esquecer a visão do Palácio Público, Basilica del Santo ea Igreja de San Pedro. Assim como a Igreja de São Francisco ou San Quirino.
Há também vários museus privados, como o museu de armas modernas, auto, curiosidades, ..

San Marino tem oito castelos: A cquaviva, Borgo Maggiore, Chiesnaueva, Domagnano, Faetano, Fiorentino, Montegiardino e Serravalle. Incluir também o Santuário de Borgo Maggiore, projetado por Michelucci.

Nesse estado, há também espaço para o turismo de natureza: Monte Titano, colinas de florestas de pinheiros e parques naturais, como Montecerreto, Montecchio, Dogana Ausa, laiala de Serravalle, e reservas de caça e pesca.




Cancun
Cancún é o principal destino turístico do México, não é difícil entender porque. Localizado na Península de Yucatán, na costa sudeste do país, e banhado pelo mar do Caribe, o balneário está cercado por algumas das mais belas praias do mundo. Uma das características do local é que conseguiu preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.
 


 
 
 
 
 
Fernando de Noronha
 
Um lugar maravilhoso!

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico isolado no Atlântico Equatorial Sul, sendo sua ilha principal a parte visível de uma cadeia de montanhas submersas (DORSAL MEDIANA DO ATLÂNTICO), situada nas coordenadas geográficas 03 51' sul e 32 25' oeste e distando aproximadamente 345 km do cabo de São Roque no estado do Rio Grande do Norte e 545 km de Recife, em Pernambuco. Constituído por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de natureza vulcânica, tem a ilha principal uma área de 18,4 km2 cujo maior eixo com cerca de 10 km, largura máxima de 3,5 km e perímetro de 60 km.



A base dessa enorme formação vulcânica está a mais de 4.000 metros de profundidade. A ilha principal, cujo nome é o mesmo do arquipélago, constitui 91% da área total, destacando-se ainda as ilhas Rata, Sela Gineta, Cabeluda, São José e as ilhotas do Leão e da Viúva. Estudos realizados demonstram que a formação do arquipélago data de dois a doze milhões de anos.


 
 
 
Unalaska
 
Unalaska é uma cidade localizada na Ilha Unalaska, no estado americano de Alaska, no Distrito de

Aleutians East. A sua área é de 14,9 km² (dos quais 264,4 km² estão cobertos por água), sua população é de 4 283 habitantes, e sua densidade populacional é de 549,9 hab/km² (segundo o censo americano de 2000). A cidade foi fundada em 1768, e incorporada em 1825.








 
Dubai
 
Dubai é a mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.262.000 habitantes. Conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, “futurista” e com enormes arranha-céus e largas avenidas. Destaca-se também pelo seu luxo e tecnologia de ponta. É um dos países mais ricos do mundo.












Paris



É a capital e a mais populosa cidade da França. Possui uma arquitetura histórica, romântica e elegante. Oferece a mais variada opção de comércio e excelentes restaurantes. Também há uma imensa variedade de bistrôs e cafés no repertório atrativo da cidade. Vale a pena passear seja a pé ou de metrô para conhecer a arquitetura de Paris, pois é beneficiada com palácios reais, ricas abadias e catedrais antigas.











Amsterdam


Encontra-se a meio metro abaixo do nível do mar. É o lugar do mundo que mais possui museus por metro quadrado. É famosa por oferecer belos passeios de barcos pelos seus canais e impressionantes visões panorâmicas da cidade que quase sempre é muito florida. A cidade também é conhecida por a maior parte das pessoas andarem de bicicleta.






Vancouver


Cidade mais populosa da província canadense. É uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica. Possui os melhores índices de qualidade de vida entre as Américas e a Ásia. À beira do Pacífico, tem como uma de suas marcas de modernidade a mais longa malha de trem leve sobre trilhos suspensos do mundo.




 
 
 
O Grand Canyon


Localizada nos Estados Unidos, recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano. É um grande vale moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos. O local oferece uma variada programação como trilhas, para serem percorridas a pé ou no lombo de mulas, aulas de fotografia, passeios aéreos, museus e livrarias.





 
O Taj Mahal


O palácio é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes e sua cúpula é costurada com fios de ouro. Situa-se nas margens do rio Yamuna. Tem cerca de 1400 mil habitantes. Foi fundada em 1566 pelo sultão Akbar. Sua arquitetura possui desenho de flores e pedras coloridas semipreciosas incrustadas no mármore. Há também citações do Alcorão nas paredes externas.






Machu Picchu


É um sítio arqueológico cheio de mistérios, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. É o símbolo do Império Inca, devido à sua original localização e características geológicas. A cidade é cheia de culturas diferentes e belos pontos para visitação.




 
 
 
As pirâmides do Egito


Construídas pelos egípcios há 2700 anos aC serviam de túmulos para os Faraós. As mais conhecidas e maiores pirâmides do Egito são as Pirâmides de Gizé, que ocupam a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Para os egípcios, a pirâmide representava os raios do Sol, brilhando em direção à Terra. A construção da pirâmide foi feita com pedras justapostas, ou seja “encaixadas”, sem auxílio de cimento ou qualquer material colante, e alguns blocos estão tão bem unidos que não é possível passar entre eles uma folha de papel, até mesmo uma agulha.
 

 
 
 
 
Grande Muralha da China


Símbolo do espírito nacional da China, começou a ser erguida por volta de 220 a.C. por determinação do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang . Levou cerca de 100 anos para ficar pronta. Possui uma extensão de cinco mil kilômetros de leste a oeste no norte da China como um imenso dragão percorrendo seu caminho pelos desertos e montanhas. A Grande Muralha da China possui um valor cultural, histórico, artístico, arquitetônico e turístico muito grande.





 
Bora Bora
 
Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultra-marino francês localizado no Oceano Pacífico. A ilha, situada a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como Nascida em primeiro.










Santorini
Santorini ou Santorino (em grego: Σαντορίνη) é um arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, a cerca de 200 km a sueste da cidade de Atenas, nas coordenadas aproximadas de 36° 40' N e 25° 40' E. Com uma área total de aproximadamente 73 km², em 2001 tinha uma população de 13.600 habitantes.










 
Tuvalu
 
O Tuvalu é um Estado da Polinésia formado por um grupo de nove atóis, antigamente chamado Ilhas Ellice. Tem fronteiras marítimas com o Kiribati, a norte e a nordeste, com o território neozelandês de Tokelau, a leste, com Samoa, a sudeste, com o território francês de Wallis e Futuna a sul e com Fiji, também a sul, e fica estrategicamente localizado no sul da Oceania. A oeste o vizinho mais próximo é as Ilhas Salomão, mas a distância entre os dois grupos de ilhas é bastante grande (cerca de 900 quilômetros quadrados).


Oficialmente, Funafuti é a capital, mas este atol é formado por mais de 30 ilhas, das quais a maior é Fongafale; nesta ilha há quatro povoações, entre as quais Vaiaku é onde se encontra o governo; por essa razão, por vezes, a capital de Tuvalu é chamada Fongafale ou Vaiaku. 92% da população é tuvaluana, já 8% é formada por outros grupos polinésios principalmente os que veem de Kiribati.

A divisão administrativa de Tuvalu é composta de nove ilhas.

O nome "Tuvalu" significa "grupo de oito", na língua tuvaluana, e simboliza suas oito ilhas que atualmente são habitadas.








 
 
 
 
 
Acapulco
 
Acapulco (ou Acapulco de Juárez nome oficial) é uma cidade e porto mexicano localizado no estado de Guerrero, ao sudoeste do país. É cabeceira do município homônimo e um dos principais destinos turísticos do mundo. Sua baía semicircular foi batizada com o nome de Santa Lúcia, correspondente ao dia de seu descobrimento por navegantes espanhóis. Acapulco se divide em três grandes zonas turísticas conhecidas como: Acapulco Tradicional, Acapulco Dourado e Acapulco Diamante.









 
 
 
Lakshadweep
Lakshadweep ( Malayalam: ലക്ഷദ്വീപ് Lakṣadvīp), também conhecidas como Ilhas Laccadive, é um grupo de ilhas no Mar Laccadive, 200 a 440 km da costa do estado do Sudoeste indiano de Kerala. As ilhas formam o menor território da União da Índia. A área total é de 11 sq mi ou 32 km ². Dez das ilhas são habitadas. Lakshadweep é a parte norte da Lakshadweepa outrora. As ilhas são as regiões mais setentrionais entre o grupo Laquedivas, Maldivas-Chagos das ilhas, que na verdade são os topos de uma vasta gama de montanha submarina, no Oceano Índico e no Mar Arábico.


Embora a área é extremamente pequeno, se a área da lagoa de cerca de 4.200 km2. é levado em conta, então, com um 20.000 km2. das águas territoriais e cerca de 4 lakhs km2 (400.000 km2). da zona económica, Lakhshadweep é verdadeiramente um grande território, de fato.



 
 
 
 
Honolulu
 
Honolulu é a maior cidade e capital do estado norte-americano de Havaí, coincidindo em área com o condado de Honolulu e ocupando toda a ilha de Oahu.


A sua área é de 5509 km², sua população é de 876 156 habitantes, e sua densidade populacional era de 564 hab/km² (segundo o censo de 2000). O Havaí não possui cidades a nível de entidade administrativa, e a área urbanizada de Honolulu possui 377 260 habitantes e 272,1 km² de área, segundo estimativas de 1984. Sua população passou de 876 000 (2000) a 1 005 994 (2007).








Curaçao
 
Curaçao, também conhecida em Portugal como ilha da Curação, é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra "curação" (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário