TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sexta-feira, 29 de abril de 2011

VIAGENS DE AVIÃO MUDARAM MUITO NOS ÚLTIMOS 80 ANOS

LINHA DO TEMPO ACOMPANHA AS MUDANÇAS QUE AS VIAJENS DE AVIÃO  TIVERAM ATE HOJE!







1928

Ainda no início da aviação comercial, os primeiros aviões adotaram acabamentos luxuosos, como os dos grandes transatlânticos. Os aviões de passageiros da Western Air Express, por exemplo, adotaram paredes de mogno e acessórios como luzes de leitura e lavatórios.


Neste mesmo ano, a Western Air Express passou a distribuir lanches preparados pelo restaurante Pig’n Whistle, de Los Angeles.
 
 
 
1929
 
Com o crescimento do mercado aéreo, as empresas começam a inovar para ganhar destaque em relação aos concorrentes. No ano de 1929, a Transcontinental Airlines já oferecia os primeiros serviços de entretenimento da aviação civil: uma caixa de baralhos. Como a tecnologia dos aviões ainda era limitada, esta opção simples se tornou um grande diferencial.
 
 
 
1930
 
A Boeing Air Transport contrata as primeiras comissárias de bordo, conhecidas também como aeromoças. As pioneiras no serviço de bordo aéreo eram todas enfermeiras diplomadas, pois a companhia se preocupou em contratar pessoas com qualificação para atender os passageiros que, por ventura, passassem mal ou sofressem com enjoos durante o voo.
 
 
1936
 
O inovador DC-3 da American Airlines é um dos primeiros aviões idealizados para o conforto dos passageiros. Ele oferece 14 poltronas que se transformam em leitos, para maior comodidade em viagens longas.


Neste mesmo ano, a United Airlines inaugura a primeira cozinha de bordo de um avião.
 
 
1939
 
O Boing 314, que é um hidroavião, ou seja, preparado para pousar na água, apresentou um luxuoso salão de estar e salas de refeições pomposas, baseadas nos grandes transatlânticos da primeira década do século.


Já a TWA optou por atrair seus clientes com a instalação de receptores de rádio em seu aviões
 
 
1945
 
A PanAm começa a utilizar fornos a bordo para aquecer as primeiras entradas congeladas servidas a bordo.
 
 
1948
 
Mais uma vez, a Boing inova e cria o 377, que possui um salão no andar inferior com bar e 28 leitos.
 
 
1957
 
de Transporte Aéreo) cria a classe econômica e crava um marco na história da aviação civil. A partir desta data, as empresas começaram a estipular regalias para a primeira classe e restrições para a classe econômica.
 
 
1961
 
O primeiro filme de voo é exibido em um avião. O longa  By Love Possessed, da MGM, foi o escolhido para estrear este tipo de serviço.
 
 
1962
 
American Airlines e PanAm instalam monitores de vídeo para exibir programas pré-gravados aos passageiros da primeira classe.
 
 
1970
 
Um dos aviões mais amados do mundo, o Boing 747, estreia na aviação com a inclusão de um espaçoso salão para passageiros da primeira classe.
 
 
1971
 
Graças à invenção da fita cassete 8 mm, a exibição de filmes se torna viável para todas as classes de voo comercial. No mesmo ano, a American Airlines inova e adiciona pianos eletrônicos para os passageiros da classe econômica dos voos em 747.
 
 
1973
 
A companhia Francesa UTA é a primeira a contratar os serviços de um chef para planejar um cardápio de bordo.
 
 
1979
 
Em 1979, a PanAm introduz assentos-cama em voos de longa duração e a Qantas cria mais uma classe em voos comerciais: a classe executiva.
 
 
1981
 
A People Express se torna uma das primeiras companhias aéreas de baixo custo e introduz preços populares, passando a cobrar por serviços como refeições e despacho de bagagens.
 
 
1982
 
A Philippine Airlines introduz Skybeds na Primeira Classe. São camas projetadas para aumentar o conforto dos pasageiros durante o voo.
 
 
1985
 
A empresa aérea Air Canada começa a oferecer caviar aos passageiros da primeira classe.
 
 
1986
 
A Mdwest Airlines começa a servir cookies de chocolate feitos na hora.
 
 
1987
 
No sentido oposto, a American Airlines elimina uma azeitona de cada salada servida a bordo, gerando uma grande economia anual para a empresa.
 
 
1991
 
A Virgin Atlantic Airways instala monitores de vídeo nos encostos das poltronas em todas as classes.
 
 
1996
 
A British Airways lança o primeiro banco totalmente plano do mercado aéreo.
 
 
1997
 
Neste ano, a Swissair instala o primeiro sistema de vídeo interativo de bordo e a American Airlines começa a limitar o volume de bagagem de mão para seus passageiros da classe econômica.
 
 
1999
 
Para economizar, a Singapure Airlines elimina os camarões das refeições a bordo.
 
 
2000
 
A JetBlue lança o primeiro programa de  televisão ao vivo exibido em monitores nos encostos das poltronas e a American Airlines lança o serviço Mais Espaço na classe econômica, retirando duas fileiras de assentos em cada avião, proporcionando um espaço adicional de 7 centímetros para cada passageiro.
 
 
 
2001
 
A American West se torna a primeira companhia aérea a eliminar as refeições em voos domésticos na classe econômica. A iniciativa logo foi seguida por American Airlines, Northwest e US Airways.
 
 
2003
 
recolocando as duas fileiras de assentos e eliminando aqueles centímetros a mais. No mesmo ano, a Virgin Atlantic desponta como uma das companhias mais luxuosas e oferece serviços como cama, bar e massagens em pleno voo.
 
 
2004
 
A Virgin Atlantic começa a oferecer também camas de casal para clientes especiais.
 
 
2005
 
Para economizar, a Northwest Airlines deixa de servir pretzels em voos comerciais.
 
 
2006
 
Em efeito cascata, as companhias deixam de oferecer itens de conforto durante os voos. Em 2006, American Airlines, Delta Airlines e Northwest Airlines deixam de oferecer cobertores e travesseiros em voos domésticos.
 
 
2007
 
Em 2007, começam a ocorrer mudanças drásticas nos voos comerciais. A United Airlines começa a cobrar para que o passageiro possa despachar uma segunda mala, já a United Airlines elimina os serviços de refeições nos voos europeus.


Na contramão destas duas populares companhias, a Jet Airways começa a oferecer serviços como suítes para a primeira classe e a Emirates apresenta o que foi batizado como “chuveiro spa”, dando a possibilidade de o passageiro tomar uma ducha durante a viagem.
 
 
 
2008
 
A companhia US Airways começa a cobrar pela água servida durante os voos e remove os sistemas de entretenimento de bordo em rotas domésticas.


Neste mesmo ano, a JetBlue suspende a oferta gratuita de fones de ouvido e começa a cobrar pela conveniência. A mesma empresa também estipula um valor para o uso do kit com travesseiro e cobertor.
 
 
 
2010/2011
 
Seguindo na linha de restrições para a segunda classe, a Continental Airlines começa a cobrar pelas refeições e a American Airlines, pela utilização de travesseiros e cobertores. E, para alarmar ainda mais os passageiros, empresas como a Ryanair já começam a cobrar pelo uso de sanitários em voos de curta duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário