TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sábado, 7 de maio de 2011

OS 10 MELHORES DESTINOS DO MUNDO PARA VIAJAR

A cidade do Rio de Janeiro ficou na quinta colocação em um ranking dos 25 melhores destinos do mundo para viajantes em 2011, segundo revela pesquisa feita pelo site Trip Advisor.

De acordo com o levantamento, a capital fluminense ficou à frente de destinos consagrados como Nova York, Roma, Londres e Barcelona, que ocuparam, respectivamente, a 6ª, 7ª, 8ª e 9ª posições.
A Cidade do Cabo, na África do Sul, ficou em primeiro lugar, seguida por Sidney - Austrália, Machu Picchu - Peru e Paris - França. Completando os dez primeiros lugares do ranking está Hong Kong, na décima colocação.



Confira aqui a lista e detalhes sobre o turismo das 10 principais cidades.







1. A Cidade do Cabo é uma importante região da África do Sul e conhecida por suas paisagens exuberantes. A indústria do turismo é responsável por 9,8% do PIB da província e emprega 9,6% dos trabalhadores nesta área. Em 2004, mais de 1,5 milhões de turistas internacionais visitaram a área.


 
 
 
 
2. Sydney é a cidade mais populosa da Austrália, muitas vezes confundida como capital do país, que na verdade é Camberra. A cidade contém diversos cartões postais e um clima muito favorável para os turistas de verão. A Ópera de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney, as duas em destaque na foto, são as principais atrações.






3. A 'cidade perdida dos Incas', localizada em uma montanha no Peru, é um dos pontos históricos mais visitados do país e é considerado patrimônio mundial da UNESCO. As cidades vizinhas, Águas Calientes e Cusco, fornecem infraestrutura completa para o visitante do local.



 
 
 
 
4. Paris é a cidade mais visitada da França graças aos seus parques, museus, avenidas e sua arquitetura. Em dados de 2004, a cidade recebeu cerca de 25 milhões de turistas, segundo a Secretaria de Turismo e Congressos da cidade. Com este grande volume de visitantes se mantendo até hoje, o turismo se propaga como o maior setor econômico do local.


 
 
 
 
5. A cidade do Rio de Janeiro, famosa por suas praias, seus habitantes e suas lindas paisagens, é a segunda maior metrópole do Brasil. É também a cidade brasileira mais conhecida no exterior e a maior rota do turismo internacional no Brasil, compondo grande parte da sua fatia econômica neste mercado.


 
 
 
 
 
6. A Nova York, considerada uma cidade global por sua impôrtancia econômica e cultural, é um destino fascinante e com milhares de opções para diversão. Diversos monumentos importante residem na cidade, como a Estátua da Liberdade, a sede da ONU e a Times Square, em destaque na foto. Segundo uma pesquisa de 2005, cerca de 170 idiomas eram falados na cidade e 36% de sua população tinha nascido fora dos Estados Unidos.


              




7. Roma, a capital da Itália, é conhecida internacionalmente como 'A Cidade Eterna' por sua história milenar. Sendo um dos símbolos da civilização europeia, a cidade tem em seu inteiror o estado do Vaticano, residência oficial do Papa e destino para milhões de fiés católicos. Na parte antiga da cidade estão inúmeras ruínas e monumentos, datados especialmente da época do Império Romano e do Renascimento. Assim como os destinos apresentados anteriormente, o turismo possui um papel vital na economia da cidade.


 
 
 
 
 
8. Londres é um dos principais destinos turísticos do mundo, gerando cerca de 280 a 350 mil empregos na cidade e representando estimados 10% do produto nacional bruto, segundo o governo britânico.Aproximadamente 27 milhões de pessoas visitam a cidade por ano, gerando lucro nas lojas de luxo e pontos de compras na cidade, assim como apreciando os diversos monumentos históricos presentes na região.







9. Barcelona, capital e maior cidade da comunidade autônoma da Catalunha, localizada no nordeste da Espanha, é também a segunda maior cidade do páis, ficando atrás de Madri. Graças a sua arquitetura, museus e monumentos famosos, a cidade é um ótimo destino para se conhecer. O seu time de futebol, o Barcelona, atualmente considerado por muitos como o melhor do mundo, também é reponsável por atrair um grande número de turistas para a região.






10. Uma região quase independente da China, Hong Kong é famosa por seus arranha-céus e por ser um lugar exótico, onde o Ocidente encontra com o Oriente. Isso é refletido em sua gastronomia, cinema, música e tradições, atraindo milhares de turistas curiosos para conhecer a região. O fluxo de turistas aumentou consideravelmente a partir de 2003, com o Esquema de Visita Individual, em acordo com a China continental, permitindo que algumas cidades da China possam visitar Hong Kong sem o acompanhamento de um grupo de turistas. A abertura da Hong Kong Disneyland Resort também contribui para o crescimento do turismo no local.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário