TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sábado, 21 de maio de 2011

21 DE MAIO DE 2011 OU 21 DE DEZEMBRO DE 2012? QUAL SERÁ O DIA DO JUIZO FINAL DESSAS CIDADES AMERICANAS?

                                                                 Little Rock








Little Rock é a capital do estado norte-americano do Arkansas.




Características geográficas


Área 302,55 km²

- terra 300,97 km²

- água 1,58 km²

População (2010) 193,524


Segundo o censo de 2000, a cidade possui 183.133 habitantes, o que a torna a cidade mais populosa do estado. Mas segundo um estudo feito em 2005, Little Rock teria cerca de 184.564 habitantes. A área metropolitana estatistica de Little Rock tem cerca 652.834 habitantes.



Situada perto do centro geográfico do estado do Arkansas, o nome Little Rock deriva do nome de uma pedra pequena que existe na margem sul do rio Arkansas, chamada em francês de la petite roche (em português, a pequena rocha).



HistóriaEm 1772 um explorador francês chamado Bernard de la Harpe encontrou uma pequena rocha ao lado do io Arkansas, e deu-lhe o nome de la petite roche, e ordenou a construção de um posto comercial no local. Em 1819 fundou-se a cidade de Little Rock, que viria em 1821 a tornar-se a capital do estado do Arkansas, tendo a construção do capitólio da cidade iniciado apenas em 1911.




Durante a Guerra Civil Americana, Little Rock juntou-se aos Estados Confederados da América.



Em 1957 ocorreram grandes distúrbios num instituto de Little Rock. Os distúrbios foram tão grandes, que o exército norte-americano teve de intervir.



Em 1992, o senador Bill Clinton converteu-se no primeiro natural do estado do Arkansas a tornar-se presidente dos Estados Unidos da América. As bandas de rock Living Sacrifice e Evanescence são de origem de Little Rock.



                                               Bridgeport (Connecticut)





Bridgeport é a cidade mais populosa do estado do Connecticut, nos EUA . Localizada no condado de Fairfield , a cidade tem uma população  de 144.229 no censo 2010 . A cidade faz parte da área estatística de New York  e é a quinta maior cidade da Nova Inglaterra .


Bridgeport é também o centro das 41 maiores áreas urbanas dos Estados Unidos , atrás apenas de Austin, Texas .

A cidade é marcada por seu apego ao residente famoso, o circo-promotor e o depois prefeito do PT, Barnum . Barnum construiu três casas na cidade e abrigava seu circo na cidade durante os invernos.

À exceção de Black Rock e partes de Brooklawn que originalmente faziam parte do município de Fairfield , Bridgeport era originalmente uma parte do município de Stratford . O primeiro assentamento inglês na margem oeste da foz do rio Pequonnock foi feito em alguma data entre 1639 e 1665 e foi chamado Pequonnock.  Esta vila foi renomeada Newfield algum tempo antes de 1777. Mais assentados para o interior e para o Oeste ea área tornou-se oficialmente conhecido como Stratfield em 1701, provavelmente devido à sua localização entre as cidades já existentes de Stratford e Fairfield. Durante a Revolução Americana , Bridgeport era um centro da Força Militar.  Em 1800 , a aldeia Newfield foi anexada como o bairro de Bridgeport, e em 1821 o município de Bridgeport, incluindo mais  Stratfield,  que foi incorporada. Finalmente, Bridgeport virou  uma cidade em 1836.

A cidade foi o lar da Companhia  Pie Frisbie  e, portanto, tem-se argumentado que Bridgeport é o berço do frisbee .

A cidade também abriga o primeiro metrô restaurante, inaugurado na seção  da  extremidade norte da cidade em 1965.




DUAS GRANDES CIDADES AMERICANAS E UM MESMO MOTIVO:  SERÁ 21 DE MAIO DE 2011 O DIA DO JUIZO FINAL NESTAS LOCALIDADES? OU 21 DE DEZEMBRO DE 2012?

O fim do mundo! entenda o caso muito discutido na imprensa!


Sera?! Um movimento cristão norte-americano anunciou o ‘fim do mundo’ para 21 de Maio próximo, um ano e meio mais cedo do que a data ‘prevista’ pelo calendário maia: 21 de Dezembro de 2012.

Centenas de norte-americanos ligados ao movimento cristão Family Radio Worldwide iniciaram nos últimos dias uma campanha internacional para anunciar que o fim do mundo chega a 21 de Maio de 2011.

De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação que o líder, Harold Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de várias passagens da Bíblia e de acontecimentos da história recente. A fundação do Estado de Israel, em 1948, é um dos factos apontados por Camping para afirmar que o dia do juízo final está próximo.

Sem margem de dúvida, 21 de Maio é a data, garante Camping, que prevê para esse dia a subida aos céus das boas almas: As restantes pessoas vão permanecer na Terra e vão passar por um período de tormento, até ao fim dos tempos.

Nos Estados Unidos, vários cartazes a anunciar a data apareceram recentemente em cidades como Bridgeport, no Connecticut, e Little Rock, no Arcansas. O movimento, que tem percorrido o país em caravanas automóveis e propagado a teoria pela rádio e pela internet, afirma que vai estender a campanha a África e à América Latina.

A maioria dos cultos cristãos, incluíndo a Igreja Católica, defende que só Deus conhece o dia e a hora do juízo final, condenando qualquer previsão sobre o fim dos tempos. No entanto, a ideia de uma data concreta para o fim do mundo é universalmente popular. Em anos recentes, e sobretudo através da internet, o dia 21 de Dezembro de 2012 foi apontado como possível data, devido ao suposto término do calendário maia, que no entanto é desmentido por académicos da área.



 
 
 
 
Harold Camping, de 89 anos, tem certeza de que sábado (21) será o Dia do Juízo Final. Segundo Camping, que é apresentador de uma rádio e televisão cristã nos Estados Unidos, um tremendo terremoto irá atingir a Terra amanhã e levar os puros para o paraíso, enquanto os outros serão deixados e engolidos pela destruição causada pelo terremoto durante os cinco meses seguintes.




 
 
O fim chegou, dia 21 de maio de 2011 é o Dia do Juízo Final!


 
O suposto profeta norte-americano havia previsto que o mundo acabaria em setembro de 1994, o que não aconteceu. Camping, que é engenheiro civil de formação, resolveu fazer novas equações para prever um novo fim do mundo. O número 5 significa reparação, 10 quer dizer integralidade e 17 representa o paraíso, ainda levando em conta a fundação do Estado de Israel em 1948, essa combinação, de acordo com Camping, somada às informações contidas na bíblia torna o dia 21 de maio de 2011 o Dia do Juízo Final. Faz sentido para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário