TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sábado, 28 de maio de 2011

MARAGOGI

Um dos destinos turísticos mais badalados do Brasil, Maragogi faz parte de um dos principais roteiros do nordeste brasileiro. Belezas naturais, povo receptivo e uma boa rede de hotéis fazem desta pequena cidade um bom lugar para passar alguns dias de lazer, seja com o seu amor ou até com a família toda.




A cidade



A Vila foi criada em 1875 com o nome de Isabel e passou a se chamar Maragogi já no ano seguinte, em homenagem ao rio que corta a cidade. Seis anos depois, foi elevada à categoria de cidade e, de lá para cá, vem se tornando um dos principais polos turísticos do Brasil.



Localizado a 125 Km de Maceió, Maragogi é a principal cidade do litoral norte-alagoano. Sua economia atualmente está voltada para o turismo, pesca e agricultura, principalmente de coco, um dos principais produtos cultivados na região.



Veja  o que Maragogi tem de melhor e descubra alguns dos segredos desta maravilha localizada no litoral alagoano.


                   O desembarque em Maceió é uma boa opção para quem tem Maragogi como destino




Como chegar

Para quem vai de avião, existem duas opções de chegada à Maragogi. Pelo norte, o desembarque em Recife oferece uma viagem terrestre de 133 Km e, pelo sul, desembarcando em Maceió, a viagem até Maragogi é mais curta, de 98 km.



Caso você queira ir de carro, pode ser uma boa ideia, já que a região é altamente turística. Para quem tiver um pouco de tempo e dinheiro sobrando, vale a pena conhecer cidades como Maceió, Recife, Olinda, Aracaju e até Natal. A dica é sempre viajar de dia, já que trafegar por estradas desconhecidas à noite pode ser perigoso.



                                       A praia de Japaratinga, uma das belezas de Maragogi
 
 
                                  O contraste das cores forma um belo visual em Japaratinga
 
 
                                             Vista aérea da bela cidade de Maragogi
 
 
                                               A barreira de corais atrai muitos turistas
 
                                        Os coqueiros são muito comuns em Maragogi
 
                                         A pesca é uma das principais atividades da região
 
                                     Maragogi, uma das praias mais belas do Brasil
 
                                      Barcos e lanchas oferecem todo tipo de passeio aos turistas
 
 
                        O mar azul-turquesa é uma das características mais marcantes de Maragogi
 




Passeios

Quando se está em Maragogi, é difícil ficar parado. Com tantas belezas naturais, a rede de turismo oferece diversos serviços, como passeios de bugue, lancha e catamarãs.



Os passeios de barco são um show a parte, já que é possível navegar por quase todo o litoral norte-alagoano e visitar a deslumbrante barreira de corais, umas das principais atrações turísticas da cidade.



Quem tiver um espírito mais aventureiro, pode apostar no passeio de quadriciclo ou até de barco a vela. Em Maragogi, tudo é possível.

 
 
 
Culinária


Os principais resorts da cidade oferecem diversas opções de refeição para agradar a diversos os tipos de hóspedes, inclusive os estrangeiros. O Salinas Maragogi, por exemplo, possui uma excelente cozinha mediterrânea e um visual de tirar o fôlego, de frente para o mar.



O hotel também tenta agradar os hóspedes com uma peculiar arte, chamada escultura em alimentos. O especialista Joabson Moreira diz que faz as obras de arte específicas para os hóspedes e atende aos pedidos de muitos deles.



Além das especialidades dos chefs dos resorts, a culinária local cativa os visitantes. O produto mais famoso da cidade é a tradicional bala de goma, um polvilho típico que é fabricado artesanalmente em uma vila a poucos quilômetros do centro de Maragogi. Com toda a simplicidade, a iguaria é deliciosa.



Além da bala de goma, existe outro biscoito, batizado de "Biscoito Maragogi", que é produzido em uma escala mais industrial e servido na maioria dos hotéis da região. Com uma massa folhada, existe em versões doces e salgadas.

 
 
 
Lazer noturno



A cidade é pequena e a concentração é maior nos Culinária e resorts. As boas opções de lazer noturno em Maragogi são oferecidas pela própria rede hoteleira.



Mas as simples festas à luz do luar na beira do mar são as mais inspiradoras e empolgantes. Em Maragogi famílias e até crianças se reúnem para apreciar o luar neste pequeno paraíso do litoral brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário