TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sábado, 15 de setembro de 2012

Cidades Fantasmas

Ilha Hashima – Japão
 A cidade de Nagasaki, que é a atual proprietária de Gunkanjima, pretende tranformar os 6,3 hectares da cidade fantasma em um popular centro turístico, e já gastou cerca de 100 milhões de ienes construindo piers e passarelas para os visitantes. Enquanto a ilha não retorna à vida, o acesso a Gunkanjima é proibido. é ilha Hashima, mas ela é mais conhecida como Gunkanjima, que significa Ilha do Navio de Guerra (devido ao seu formato).
Ela está localizada no sul do Japão, a cerca de 20 km da cidade de Nagasaki. A origem do nome, como resumi anteriormente, deve-se as inúmeras barreiras de concreto e dos altos prédios que faziam a ilhota parecer um navio de guerra.
No ano de 1974, todos os habitantes foram obrigados a deixar o local por ordem do governo, devido a escassez de recursos naturais e conseqüentemente ao fechamento da mina de carvão local, fazendo uma cambada de 5200 trabalhadores e suas respectivas famílias fazerem as malas e partirem em busca de um novo habitat.




Kolanskop- Namíbia

Tudo começou por volta de 1900 (mais precisamente 1908), quando alemães fundaram a cidade, esta na região da Namíbia, atraídos pela exploração do diamante que existia no local. O negócio deu certo de uma forma tão inesperada, que a cidade cresceu ao ponto de seus moradores construirem lá suntuosas (que chique) mansões, uma bela casa para festas e um hospital.
Tudo corria bem, até que um certo conflito em 1914 (leia-se Guerra Mundial) abalou as estruturas e obrigou o povo alemão daquela região fazer as malas, devido a escassez dos diamantes.
Hoje, Kolmanskop é uma ex-cidade (será que existe isso?) devorada pela areia. Aos poucos o deserto que existia nos arredores da cidade foi invadindo as casas pelas suas frestas, transformando as belíssimas mansões e salões em grandes dunas com paredes e janelas.




Pripyat – Ucrânia

No dia 26 de abril de 1986 uma explosão no reator 4 da usina nuclear de Chernobyl se transformou no pior acidente nuclear da história, causando a morte de milhares de pessoas. O governo ordenou a total evacuação da área e Prypiat, que ficava no centro da zona de exclusão, teve seus 44 mil habitantes removidos no prazo de 60 horas após o acidente. Prypiat parece estar congelada no tempo e deverá permanecer assim por muito tempo, devido à radiação que pode durar centenas de anos.
Esta pequena cidade na Ucrânia era, nada mais, nada menos, do que o local onde ficava o 4º Reator da usina nuclear de Chernobyl. Exato!O mesmo reator que deu início ao pior acidente nuclear da história, em 1986.


Bodie – EUA
A cidade Bodie, lá na Califónia. Como as outras cidades fantasmas , Bodie também foi erguida devido a atividade mineradora. No ano de 1859, William Bodey (ou Bodie Bluff para os mais chegados) descobriu uma mina de ouro na região e a fofoca se espalhou…
Em busca da fortuna e de uma vida melhor, a cidade começou a receber muitas famílias, bandidos e prostitutas de todos os cantos do planeta. Os primeiros 20 mineradores tinham agora, cerca de 10 mil vizinhos. Pena que a alegria teve um fim, e após diversos incêndios na cidadela, somados com o fim do ouro fez toda galera recolher seus pertences e colocar o pé na estrada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário